- Publicidade -

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) realizou hoje, em Brasília, cerimônia em comemoração aos seus 14 anos de existência. Foram prestadas homenagens ao presidente da Agência, Ronaldo Sardenberg; a Renato Guerreiro, ex-presidente da Anatel, falecido este ano; e a Antonio Bedran, ex-conselheiro.

- Publicidade -

Servidores que implementaram projetos inovadores receberam o Prêmio Anatel de Excelência, iniciativa que tem por objetivo destacar ideias de melhorias em processos da Agência. Veja a relação das iniciativas premiadas.

Sardenberg, que encerrou hoje seu mandato como conselheiro da Anatel, recebeu das mãos de suas secretárias uma bandeja de prata com os dizeres: "Embaixador Ronaldo Sardenberg, sua competência e seu espírito público no exercício do mandato de presidente do Conselho Diretor da Anatel são um exemplo inspirador a todos que servem este País. Nossos votos de felicidades. Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)".

Vivian Castelo Branco Guerreiro Moreira, filha de Renato Guerreiro, recebeu, em nome da família, um sous-plat com o seguinte texto: "Pela liderança. Pelo entusiasmo. Pelas lições de vida. Pela lealdade. Pela ética. Pelo exemplo. Pela determinação. Pelo sonho transformado em realidade. Por tudo isso nós, da Anatel, recordaremos, sempre, o amigo Renato Guerreiro." A homenagem foi entregue por servidoras que trabalharam como secretárias de Renato Guerreiro.

Ronaldo Sardenberg informou que o Conselho Diretor decidiu homenagear Renato Guerreiro dando o seu nome ao Espaço Cultural Anatel – agora Espaço Cultural Renato Guerreiro.

Em seu pronunciamento, Sardenberg lembrou recentes avanços da Anatel e entregou um documento de transição aos conselheiros. "Com esta solenidade despeço-me da Anatel com a sensação de dever cumprido e com a emoção de agradecer sinceramente a todos os que colaboraram com a minha presidência", disse Sardenberg.

O ex-conselheiro Antonio Bedran foi homenageado à tarde, em solenidade no bloco H da sede da Anatel, com a inauguração de sua foto na Galeria dos Conselheiros.

Na próxima segunda-feira, 7, às 16h o conselheiro João Rezende tomará posse como presidente da Anatel, em solenidade prevista para as 16h no Espaço Cultural Renato Guerreiro, com a presença do seu antecessor, Ronaldo Sardenberg, e do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

- Publicidade -