A Anatel vai realizar no próximo dia 5 de julho o "Seminário Conecta Brasil" sobre o mercado de provedores regionais de banda larga. O mercado de banda larga fixa vem crescendo nos últimos anos, e uma grande parte dessa expansão deve ser creditada as prestadoras de pequeno porte que estão levando o acesso à internet para todo o Brasil. O evento será no miniauditório da Anatel, das 9h às 17h.

- Publicidade -

O seminário visa aproximação dos provedores regionais e da Agência e o fortalecimento do canal de comunicação junto à Anatel, que poderá prestar orientação nas questões de outorga, regulamentação, de competição, de inovação e de políticas públicas voltadas à massificação da Banda Larga.

O encontro é voltado principalmente para os provedores regionais de banda larga, e reunirá especialistas da Anatel, da União Internacional de Telecomunicações (UIT) e do mercado. Os palestrantes vão falar sobre as exigências da regulamentação para a prestação do Serviço de Comunicação Multimídia (SCM), que permite a operação do provedor. As políticas públicas do setor também serão tema do Seminário.

- Publicidade -