Apresentar as mais variadas modalidades esportivas a partir do olhar de atletas que vivem em comunidades ou periferias de grandes cidades é o que move a nova série "Minha Rua" que estreou nesta quarta-feira, dia 2 de julho, às 20h10, no canal Futura.

No encontro com os atletas, o ator Leandro Firmino terá que enfrentar seus medos e superar os próprios limites. Conhecido pelo grande público como o personagem Zé Pequeno do filme Cidade de Deus — um bandido cruel e implacável — na vida real, Leandro é um cara pacato e muito tranquilo. Sua única briga é com a balança. Depois do futebol, ele vai ter que encarar a capoeira, o tênis, o voo livre, o taco, o skate e muitos outros esportes!

O episódio de estreia revela curiosidades sobre a prática do surfe. Para isso, o apresentador do programa visitou o bairro de Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e conversou com Sandro Silva, de 19 anos, bolsista na Escolinha de Surfe Jerônimo Telles, no bairro do Recreio. Além de falar sobre suas aspirações com relação ao esporte e contar como surgiu essa paixão, o jovem desafiou Firmino a surfar sua primeira onda.

Minha Rua exibe episódios inéditos toda quarta-feira, às 20h10, com reprise toda quinta-feira, às 16h30 e aos sábados, às 14h30.