O experiente Antonio Pitanga é o convidado da pré-estreia de "Atos", nova produção da TV Brasil em parceria com a Casa das Artes de Laranjeiras (CAL) que investiga os desafios do processo de formação do ator.

- Publicidade -

A primeira entrevista conduzida por um grupo de atores em formação, mediados pelo professor e diretor teatral Antonio Gilberto, vai ao ar nesta segunda (19). O programa é uma das atrações inéditas da emissora pública para a Semana da Consciência Negra.

Em 13 episódios de 26 minutos, "Atos" recebe grandes nomes da dramaturgia brasileira. Participam dessa primeira temporada da atração personalidades como as atrizes Júlia Lemmertz, Heloísa Périssé, Françoise Forton, Cristina Pereira, Jane Di Castro e Carmem Verônica, os atores Otávio Augusto, Tônico Pereira, Renato Borghi e Johnny Massaro, além dos diretores Amir Haddad e Ary Coslov

Prestes a completar 80 anos de vida e 60 de carreira, Antônio Pitanga é um dos principais nomes do cinema, teatro e televisão no país. Convidado para essa edição especial do programa, o veterano ensina e orienta com a emoção de um menino. O artista foi um dos únicos atores negros durante o período do Cinema Novo e fez história ao dirigir o longa "Na boca do mundo" (1979), considerado um marco no cinema negro brasileiro.

No currículo, mais de cem filmes, novelas, séries e especiais. Inspiração para gerações, o ator conversa durante a gravação do Atos sobre sua trajetória artística, sempre permeada de consciência política.

Pré-estreia de "Atos" acontece no dia 19 de novembro, às 22h45 na TV Brasil.

- Publicidade -