[creditos:24ddfb2198]
AT&T anuncia acordo e compra canais HBO, Warner, CNN e outros (Divulgação)[/creditos:24ddfb2198]
A empresa americana AT&T anunciou neste último sábado, dia 23 de outubro, um acordo para aquisição da Time Warner, em um negócio que envolve ações e dinheiro avaliada em 107,50 dólares por ação. A compra implica uma transação total de mais de 108 bilhões de dólares, incluindo os débitos da Time Warner. O acordo foi aprovado por unanimidade pelos conselhos de administração de ambas as empresas.

- Publicidade -

"Esta é uma combinação perfeita de duas empresas com forças complementares que podem trazer uma nova abordagem à forma como a indústria de media e comunicação trabalha para clientes, criadores de conteúdo, distribuidores e anunciantes", disse Randall Stephenson, CEO e presidente da AT&T.

"Conteúdo premium sempre vence. Isto é fato na no cinema, na Tv e agora também está conquistando as telas dos celulares. Nós vamos ter melhor conteúdo premium do mundo, com as redes para entregá-lo em todas as telas. Um problema para o cliente é pagar por um conteúdo, mas não ser capaz de acessá-lo em qualquer dispositivo, em qualquer lugar. Nosso objetivo é resolver isso", complementou Stephenson.

A Time Warner é líder global em mídia e entretenimento. A empresa está estruturada em três divisões: HBO (oferecendo conteúdo premium aos assinantes através dos canais da rede e dos serviços HBO GO e HBO Now); Warner Bros Entertainment (incluindo produções de sucesso para a TV e o cinema, como a franquia Harry Potter); e Turner (responsável pelos canais básicos da companhia como TNT, Space, CNN, I.Sat, Much, Glitz*, TBS, Cartoon Network, além dos direitos sobre algumas ligas esportivas).

- Publicidade -