[creditos:bb420be7e6]
Audições de X Factor Brasil geram críticas e revoltas na internet (Divulgação)[/creditos:bb420be7e6]
Internacionalmente conhecido e famoso por onde estreia, o reality show musical X Factor Brasil parece ter um início tumultuado no país. No último sábado, a Band e TNT deram o pontapé inicial para a escolha do novo astro da música brasileira. Ao contrário do que se esperava, a reação dos participantes na internet tem sido as piores possíveis.

- Publicidade -

Os participantes, aprovados e reprovados, têm utilizado a página do programa em uma rede social para criticar a atração. O candidato Lucas Arena publicou seu desabafo: "Eu nunca me senti tão mal tratado ou humilhado como na audição desse programa, foi uma festa regada a desrespeito e descaso, o que eu e todas as pessoas da fila passamos foi desumano… Meu amigo e eu chegamos às 08:40 da manhã e só foram nos ouvir 23:50, tanto é que saímos de lá mais de meia noite, isso porque algumas pessoas chegaram super tarde e cortaram fila, fizeram muvuca e sem a supervisão ou controle de segurança se aproveitaram.".

Marcelo Gonçalves relatou seu cansaço e tristeza: "Não falo só por mim, mas eu senti profunda tristeza e pena quando notava a exaustão das pessoas, cansadas e com frio. Eu estava lá me segurando para não deitar naqueles sofás já nas dependências do local onde fomos ouvidos, eu estava quebrado, confesso não tinha mais condições psicológicas nem físicas para uma boa audição, lamentável…". Vera Nice relatou sua jornada e frustração na participação: "Sai de Minas às 21h cheguei no Arena às 7h da manhã comecei enfrentar fila cm um frio desgastante, depois de 14h saiu um sol estrondante. Não tinha banheiro só tinha 6 banheiros para quase 4 ou 5 mil pessoas. Não tinha praça de alimentação ou seja: tivemos que ficar com fome, sede,passar frio, calor, malas pesadas depois que o povo viu o descaso começaram a brigar, furar fila, gente passando mal sendo socorrida, algumas indo para hospital afff.. gosto nem de lembrar. Minha audição foi às 20h30.".

"Desorganização, desrespeito, falta de compromisso… Enfim! X Factor Brasil e Band conseguiram ser a pior experiência da vida de muuuuuuuita gente", resumiu Emerson Vida. Lá o participante Léo Vidal questionou a seriedade do programa: "Não passei da segunda fase pq já estava cheio! Antes de entrar na tenda pra cantar, dois seguranças falaram pra não passar mais ninguém.. Desrespeito total para com os candidatos.. Imagina quem veio de longe! Esse programa não vale NADA. Uma farsa antes mesmo de começar..".

A candidata Fernanda Houston alegou ter sofrido preconceito: "15 horas na fila para ser ouvida e chamada no MASCULINO o tempo inteiro, humilhada e perder a voz ! Só queria o mínimo de respeito e um pedido de desculpas".

No Youtube diversos vídeos relatam os problemas enfrentados nos primeiros dias. No vídeo abaixo a participante Júlia Pietro relata sua experiência:

Marcelo Carvalho também fez seu desabafo em vídeo (atenção: o vídeo contém alguns palavrões):

Para encerrar, o candidato Lourenço Rodrigues também relatou sua experiência:

- Publicidade -