- Publicidade -


Considerado o autor mais lido dessa década, com 25 milhões de livros vendidos, o médico psiquiatra e escritor Augusto Cury é o entrevistado do Show Business deste sábado, à 0h15, transmitido pela Band.

- Publicidade -

Ao longo de 25 anos de carreira e com mais de dois milhões de exemplares vendidos apenas em 2014, o autor desenvolveu uma teoria mundial sobre a construção do pensamento, que estuda a última fronteira da ciência e esclarece como o ser humano pensa, como elabora o mundo das ideias.

Cury afirmou que a humanidade está adoecendo de forma acelerada e coletivamente. De acordo com a universidade de Michigan, nos Estados Unidos, nos próximos anos, 3,5 bilhões de pessoas desenvolverão algum distúrbio psiquiátrico – depressão, TOC (transtorno obsessivo compulsivo), pânico, dependência química, bulimia, entre outras doenças. Outro dado alarmante, segundo Cury, é que de 800 mil a um milhão de pessoas se suicidam anualmente.

O psiquiatra falou ainda sobre depressão bipolar, distúrbio mais complexo do que se imagina. “Ninguém é 100% linear. Todas as pessoas lúcidas terão seus momentos explosivos”, destacou. A bipolaridade, assim como muitas doenças, tem propensão genética, mas há meios para neutralizar e amenizar os sintomas.

- Publicidade -