band O time do “CQC” volta hoje ao batente correndo atrás de políticos, celebridades e esportistas mundo afora, após merecidas férias. Nesta temporada, a atração chega com novos quadros, nova identidade visual e novo cenário. Marcelo Tas, Marco Luque e Dani Calabresa vão apresentar o programa da bancada. Uma nova repórter estreia hoje e entra para o time formado por Felipe Andreoli, Mauricio Meirelles, Guga Noblat, Oscar Filho e Ronald Rios, viajando o mundo atrás das matérias mais malucas e inusitadas. A nova temporada estreia nesta segunda-feira, dia 17 de março, a partir das 22h30, na Band.

[creditos:7106349a05]
Divulgação / Band [/creditos:7106349a05]

Novos quadros se juntam aos já consagrados “Olho por Olho”, “Documento da Semana”, “Sem Saída” e “Proteste Já”, que no programa de estreia vai mostrar o caso de prefeitos acusados de desviar milhões de reais do Fundeb – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação.

No “50 Por 50”, uma das novidades da temporada, o repórter Mauricio Meirelles sai às ruas com uma celebridade convidada. Neste programa, o humorista Fábio Porchat vai tentar a sorte em um divertido jogo de adivinhação. A cada resposta errada, o perdedor paga R$ 50 ao oponente. No fim do ano, o programa doará todo o montante arrecadado com a brincadeira para uma instituição de caridade. Já o “Cadeia de Favores” vai ajudar aos que mais precisam em todo Brasil: uma instituição, uma escola, uma creche, um asilo ou comunidade carentes de materiais, instrumentos musicais, roupas ou alimentos. Famílias, pessoas doentes e talentos no esporte que precisam de um empurrãozinho também entrarão na lista do programa.

Outra novidade é o quadro “Os Picaretas”. Nele, câmeras escondidas mostram as técnicas e truques usados por estelionatários para enganar e ganhar dinheiro ilicitamente em todo o país. No “Torcida VIP”, um bando de torcedores organizados vai abordar cantando, de surpresa, celebridades do mundo da TV, política e esporte, em situações engraçadas e constrangedoras. O “#SemFiltro” vai dar voz às crianças para comentar as principais notícias, vídeos e virais da semana; e o “Elefante Branco” vai denunciar obras paradas Brasil afora. A edição desta semana mostra um centro de convenções abandonado em São Sebastião, litoral de São Paulo, que custou mais de 2 milhões e agora precisa ser demolido.

E programa de hoje ainda mostra tudo que rolou no carnaval das celebridades, com os bastidores da folia em Salvador e do desfile das campeãs no Rio de Janeiro.

Além disso, o “CQC” vai viajar o Brasil para mostrar todos os detalhes e bastidores dos dois maiores eventos do ano: a Copa do Mundo da FIFA 2014 e as Eleições para Presidente, Governador, Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual. “Criamos quadros bem específicos e divertidos este ano; tudo a ver com a alegria do Brasil. Diversão é a palavra de ordem no CQC em 2014”, conta Marcelo Tas.

Segunda Tela da Band volta com o “CQC”

A Band retoma o conceito de "Segunda Tela" a partir do próximo dia 24, quando será lançado o novo aplicativo da emissora para sistemas Android, WindowsPhone e iOS. Essa nova versão da ferramenta será muito mais completa em relação à lançada em 2013 durante a Copa das Confederações, com transmissões ao vivo, vídeos dos programas e a programação completa da Band. “Queremos utilizar as tecnologias disponíveis para aproximar ainda mais o público do conteúdo da Band”, afirma Eliane Leme, diretora-executiva do Band.com.br e responsável pelo projeto.

Na "Segunda Tela" do “CQC” , será possível participar de enquetes em tempo real, ajudar o programa a montar um ranking de personalidades, retuitar as frases mais divertidas, conferir fotos exclusivas dos bastidores e ver extras, com amplo compartilhamento nas redes sociais. “Mais uma vez, a Band sai na frente das outras emissoras. A ferramenta está linda e muito divertida. O público poderá interagir conosco de uma maneira inédita e de qualquer plataforma”, revela Tas, entusiasmado.