band A Band dá início a mais uma edição do Band Folia, com mais de 350 profissionais envolvidos em uma ampla cobertura, que só termina na madrugada da quarta-feira de cinzas, dia 5 de março. André Vasco, Patrícia Maldonado, Betinho, Rita Batista, Téo José, Paloma Tocci, Mônica Apor, China, Gominho, Érico Aires, Fábio Lacerda e Rodrigo Leitão estão escalados para comandar a transmissão da maior festa popular do Brasil. Serão mais de 30 horas de folia 100% em HD, direto de Salvador, Recife, Olinda e Vitória.

[creditos:05e003858c]
Divulgação / Band [/creditos:05e003858c]

A primeira transmissão já acontece no próximo sábado, dia 22, a partir das 23h. Patrícia Maldonado e Téo José levam aos telespectadores de todo o país a beleza dos desfiles das escolas de samba de Vitória, no Espírito Santo, com comentários do comunicador capixaba Ferreira Neto. Pelo grupo especial, desfilam a Unidos de Jucutuquara, Piedade, Boa Vista, Pega no Samba e, por último, a Mocidade Unida da Glória, atual campeã.

No dia 28, sexta-feira de carnaval, a Band dá inícios às transmissões de Salvador, Recife e Olinda. Confira os detalhes dessa cobertura:

Salvador

Em Salvador, que este ano homenageará os 40 anos dos desfiles dos blocos afro, André Vasco, Betinho, Patrícia Maldonado e Rita Batista se revezam no comando da transmissão do Band Folia, direto do Circuito Barra Ondina, onde a emissora possui um mega camarote para 36 mil pessoas, o Planeta Band. O espaço abriga os estúdios da Band e da Band FM, em uma localização estratégica no principal circuito da capital baiana. São 8 mil m² de área, com 20 ambientes diferentes para receber convidados, VIPs, artistas e todo o elenco da emissora, além de permitir maior integração com os trios e os artistas. Os apresentadores também vão mostrar a festa do Circuito Campo Grande, o mais antigo do carnaval soteropolitano.

Vinte câmeras HD estarão ligadas na movimentação do camarote e na passagem dos trios elétricos, e o Band.com.br, portal da emissora, transmitirá também na internet a festa do carnaval baiano. Todas as imagens captadas formarão um material exclusivo, que vai registrar minuto a minuto a folia em Salvador, com os repórteres Érico Aires e Gominho. “Queremos mostrar a perspectiva do folião”, conta Marcelo Amiky, diretor do Band Folia. Ele revela ainda que os apresentadores também vão atuar como repórteres este ano. “A participação deles será ampliada, sem ficar restrita apenas ao estúdio”.

Olinda e Recife

Com apresentação de Téo José, Paloma Tocci e China, a Band mostra mais uma vez, com exclusividade, a festa dos carnavais de Olinda, famosa por seus bonecos gigantes, e de Recife, que neste ano homenageia o artista pernambucano Antônio Nóbrega. Serão 10 câmeras HD espalhadas no Recife Antigo, mostrando toda a beleza de uma folia que combina história, muita música e é a marca registrada da cultura de Pernambuco. As reportagens ficam a cargo de Fábio Lacerda e Rodrigo Leitão. As principais atrações do carnaval recifense este ano são Zeca Baleiro, Lenine, Gilberto Gil, Elba Ramalho, Nação Zumbi, Mundo Livre S/A, Alceu Valença, Sandra de Sá, Jorge Aragão, Martinho da Vila e Fafá de Belém.

No sábado, dia 1º, a partir das 13h45, Téo José apresenta a festa do Galo da Madrugada, um dos grandes destaques do carnaval pernambucano, que leva milhões de pessoas às ruas de Recife. Em 2014, o maior bloco de carnaval do mundo desfila suas alegorias em homenagem ao poeta e escritor Ariano Suasunna.

Programa especial

Na segunda e terça de carnaval, às 15h, a emissora leva ao ar um programa especial apresentado direto de Salvador. Mônica Apor vai mostrar como as celebridades estão curtindo o Carnaval no Rio de Janeiro e em São Paulo. “Vamos focar nos bastidores e nos famosos na avenida antes e depois dos desfiles. É onde tudo acontece”, conta Mônica.