Nos Estados Unidos, lendas de criaturas estranhas e não identificadas ultrapassam séculos, sendo a mais famosa delas o Pé Grande. A minissérie em seis episódios "Monstro do Pântano", que estreia no History é baseada em fatos recentes e lendas obscuras sobre essa criatura dos pântanos da Luisiana, nos Estados Unidos.

Na série lendas arrepiantes, assim como eventos reais, ganham vida por meio de dramatizações, relatos de testemunhas oculares, notícias e entrevistas surpreendentes com biólogos e especialistas de áreas afins, trazendo de forma emocionante e ao mesmo tempo assustadora a história macabra desse ser folclórico dos pântanos.

A série é uma ficção baseada em lugares reais e fatos bizarros que realmente aconteceram, mas é também uma ótima história a ser contada. Além dos atores que estrelam a produção, há também a participação de pessoas locais que ajudam a dar credibilidade à narrativa. O programa também apresenta entrevistas verídicas com testemunhas e experts, que ajudam a contextualizar as dramatizações.

"Monstro do Pântano" estreia dia 18 de julho, às 22h no History.