Exibida no ano passado pela BBC, a minissérie “The Pale Horse” (O Cavalo Amarelo) estreia nesta quarta (27) no Globoplay. Em dois episódios, a série baseado no romance homônimo de Agatha Christie, originalmente publicada em 1961 e é estrelada por Rufus Sewell, Kaya Scodelario, Sheila Atim, Georgina Campbell e Bertie Carvel.

A adaptação acompanha Mark Easterbrook (Sewell), um escritor que encontra sua primeira esposa eletrocutada no banheiro. Como se não bastasse uma morte, o homem se vê envolvido numa investigação policial quando seu nome aparece numa misteriosa lista escondida no sapato de outra jovem assassinada. Ao se tornar o principal suspeito, Easterbrook decide averiguar os casos por conta própria e acaba indo para a famosa Pale House, uma casa peculiar onde moram três supostas bruxas.

Corre na cidade o rumor de que elas usam magia negra para se livrar de parentes ricos, mas não de suas heranças. À medida que novas vítimas surgem, Easterbrook deixa toda a sua superstição de lado e se convence de que há uma explicação racional para os estranhos acontecimentos. Quanto mais pessoas da lista morrerem, mais Easterbrook vai temer por sua própria vida e sanidade

“The Pale Horse” estreia dia 27 de janeiro no Globoplay.