Olá, internautas

- Publicidade -

Nesta segunda-feira (05/04), a TV Globo remexeu a grade vespertina. A emissora platinada ampliou a presença do “BBB21” em sua programação com o “Plantão BBB”. A nova atração comandada pela ex-BBB, Ana Clara, que se destacou na décima oitava edição do reality, desbrava os recentes acontecimentos da “casa mais vigiada do Brasil”.

O “Jornal Hoje”, que foi estendido durante a cobertura da pandemia do novo Coronavírus, perde quinze minutos. Com o encerramento do “Se Joga” diário, o telejornal teve que ampliar o número de reportagens para ocupar o vácuo. Com tal estratégia, a TV Globo reverteu a tendência de perder a sua tradicional liderança para a Record TV.

“Plantão BBB” surge com essa missão de diminuir o buraco deixado pelo programa liderado por Fernanda Gentil. Ana Clara media o debate com comentaristas fixos e convidados. Na estreia, a atração contou com Tia Má e Silvero Pereira. Já nesta terça, Ana Clara mediou o bate-papo com Marcelo Adnet e Babu Santana.

Durante a sua participação, o ator, que se destacou no ano passado por falar sobre racismo dentro do confinamento, liderou o movimento Fora Rodolffo, diante das falas do polêmico cantor sobre o cabelo do professor João Luiz.

Ana Clara, ainda sem maturidade suficiente, demonstrou maior segurança na apresentação do “Plantão BBB” nesta terça. O reality espraia ainda mais na programação. Ana Maria Braga e Fátima Bernardes angariam maiores índices de audiência com a cobertura do reality. A nova aposta entra neste contexto.

Em tempos de pandemia, a TV Globo encontrou esse atalho para oferecer conteúdo inédito de entretenimento ao telespectador. “Big Brother Brasil” se transformou em um pilar de sustentação nestes tempos tão difíceis.

Fabio Maksymczuk

- Publicidade -