bbc A BBC Worldwide América Latina anunciou o início das gravações da oitava temporada da emblemática série Doctor Who, com a esperada estreia de Peter Capaldi no papel de Doutor. "É o primeiro dia de um novo trabalho. Estou um pouco nervoso. Me sinto exatamente como o Doutor, que sai da TARDIS para entrar em um mundo totalmente novo", afirmou Capaldi na chegada ao set, localizado em Cardiff, País de Gales, para o início das gravações.

O primeiro episódio da 8ª temporada foi escrito por Steven Moffat, e o segundo, por Phil Ford. Estes são os dois primeiros episódios com a participação de Capaldi, sob direção de Ben Wheatley.

Moffat, que não apenas é roteirista como também atua como produtor executivo da série, falou sobre Capaldi: “Em primeiro lugar, vimos as sobrancelhas. Então, no Natal, vimos a face. Em breve, vamos ver um Doutor totalmente novo. Nos estúdios de Cardiff, já começou a Era Capaldi".

Capaldi é a 12 ª encarnação do Doutor, que estrela ao lado de sua acompanhante, a atriz Jenna Coleman (Clara Oswald), a nova temporada de Doctor Who, aguardada por milhões de fãs ao redor do mundo.

O ator fez uma breve aparição no especial de Natal de Doctor Who, The Time of the Doctor, que foi transmitida com sucesso na América Latina em dezembro passado. Este episódio de Natal foi particularmente especial, pois foi a última vez que Matt Smith apareceu como Doutor, após desempenhar o papel durante quatro anos.

O anúncio da nova encarnação do Doutor foi realizado em agosto, em uma transmissão especial ao vivo no Reino Unido, que encerrou meses de especulação sobre a nova identidade do protagonista da popular série britânica.

As gravações serão realizadas em Cardiff até agosto deste ano. Os produtores executivos da série são Steven Moffat e Brian Minchin, e a produção fica por conta de Nikki Wilson e Peter Bennett.

A série britânica alcançou a marca de 50 anos ao final de 2013 e é a série de ficção científica mais longeva da história.