[creditos:daf3fcf4c4]
BBC Worldwide reforça sua equipe no Brasil (Divulgação)[/creditos:daf3fcf4c4]A BBC WorldwideLatin America/US Hispanic, o braço comercial e subsidiária integral da British Broadcasting Corporation (BBC) , anunciou hoje o reforço da equipe da companhia em São Paulo, para atender melhor à crescente demanda por conteúdo premium britânico no Brasil.

- Publicidade -

As mudanças refletem o compromisso da BBC Worldwide com o mercado brasileiro e seguem o acordo de produção plurianual com a Endemol Shine Brasil. O objetivo é trazer ao público local alguns dos melhores conteúdos internacionais em séries, realities (produções não roteirizadas) e formatos de programas do catálogo da BBC Worldwide.

O catálogo atualmente consiste em programação premium de alta qualidade em todos os gêneros, que está disponível para TV aberta e TV paga, assim como serviços OTT (over-the-top) de streaming de vídeo no país.

Entre os novos profissionais da equipe em São Paulo, está Carolina Alckmin que chega como Produtora de Desenvolvimento para o Brasil. Nesta função, Carolina, que anteriormente trabalhou na TV Globo e na produtoras O2, Tangerina e Maria Bonita, será responsável pelo desenvolvimento de novos projetos e formatos para o mercado nacional. Ela trabalhará junto ao parceiro de produção local da BBC no Brasil, a Endemol Shine, e responderá diretamente a Anna Gordon, Vice-Presidente Executiva e Gerente Geral da BBC Worldwide para a América Latina e mercado hispânico nos Estados Unidos.

Para dar suporte às crescentes vendas de conteúdo no Brasil, Luiz Eduardo Silva Soares, ex-TV Record, juntou-se recentemente à equipe como Coordenador de Vendas Digitais, respondendo à experiente profissional do mercado Paula Teruko, Gerente de Vendas de Conteúdo da BBC Worldwide no Brasil.

- Publicidade -