bio
Glamour, elegância, distinção… estas são somente algumas das palavras que qualificam as inúmeras maisons que Kate Moss representou. Sem falar de certas tendências que impôs à moda. Kate é considerada uma das supermodelos mais bem-pagas do mundo, e o seu grande sucesso nas passarelas deveu-se à sua beleza, ao seu estilo mignon e, é claro, ao seu apurado senso de estilo. A topmodel é a estrela do programa Biography, que o BIO exibe dia 5/7, quinta-feira, às 20h.

[creditos:848dd1ae6d]
Divulgação / Bio[/creditos:848dd1ae6d]

Katherine Ann Moss nasceu em 16 de janeiro de 1974, em Londres. Ela apareceu pela primeira vez em uma capa de revista depois de ter sido descoberta com apenas 14 anos. Estrelou a campanha Obsession, de Calvin Klein, em 1993, um marco em sua carreira. Desde então, a modelo, com seu corpo magro e andrógino, já esteve em mais de 300 capas de revistas, sendo mais de 30 delas somente da Vogue.

De lá para cá foram mais e mais histórias de sucesso: aparições em discos de amigos e videoclipes, namoros com celebridades, perfumes e linhas de roupa com sua assinatura, muitas viagens pelo mundo e faturamentos anuais que constantemente a colocam entre as três modelos mais bem pagas do mundo. É claro que também houve histórias menos glamourosas, como passagens por clínicas de reabilitação e um vídeo no qual aparecia usando drogas ao lado do ex-namorado, o bad boy e músico inglês Pete Doherty.

Hoje Kate é casada com o músico Jamie Hince, da banda The Kills, e, mesmo aos 40 anos, continua estrelando campanhas milionárias e assinando linhas de roupa para a rede Top Shop.