O clima pesou na Band News FM nesta sexta-feira, dia 19 de junho, envolvendo o jornalista Ricardo Boechat. Irritado, o jornalista respondeu a provocações de Silas Malafaia.

- Publicidade -

Pela manhã, Malafaia publicou no twitter o seguinte recado: "Avisa ao jornalista Boechat , que está falando asneira, dizendo que pastores incitam os fiéis a praticarem a intolerância.Verdadeiro idiota.". E complementou chamando o jornalista para um debate: "Desafio Boechat para um debate ao vivo.falar asneira no programa de rádio sozinho ,é mole,deixa de ser falastrão.Não incite o ódio".

Durante seu programa na Band News FM, Ricardo Boechat decidiu esclareceu melhor seu posicionamento para Malafaia, sem não antes mandar um recado "sincero" que muitos gostariam de dar. Ouça abaixo o áudio da transmissão:

"Malafaia, vai procurar uma rola, vai. Não me encha o saco. Você é um idiota, um paspalhão, um pilantra, tomador de grana de fiel, explorador da fé alheia e agora vai querer me processar, que é o que você faz. Você gosta é muito de palanque, eu não vou te dar palanque porque tu é um otário", disse Boechat no ar.

Em uma das respostas de Malafaia no Twitter, o pastor insinua que iria "falar" com o dono das emissoras: "Vou perguntar ao meu amigo Johnny, dono da Band, se a política do grupo é caluniar e difamar pessoas. UMA VERGONHA!", disse Malafaia.

No mesmo programa Boechat leu uma mensagem do Pastor João Melo, da 1ª Igreja Batista da Vila da Pena, esclarecendo que participaria de uma ação social, no próximo domingo, em favor da tolerância religiosa. O Pastor Melo relatou ainda que teria se encontrado com a garota de 11 anos que foi vítima de pedrada ao sair de uma festa de Candomblé para expressar sua solidariedade.

No mesmo programa o jornalista Ricardo Boechat criticou a posição de alguns líderes evangélicos que pregam discursos de ódio, e afirmou que eles têm uma parcela de culpa na recente onda de crimes contra praticantes de religiões consideradas "não evangélicas".

O nome de Boechat foi parar no Trending Topics do Twitter como um dos assuntos mais discutidos no momento. Nas redes sociais, Boechat tem sido "ovacionado" por conta de sua resposta.

Você acredita a postura de certos líderes religiosos tem contribuído para a intolerância religiosa?

- Publicidade -