Os pais têm motivos de sobra para assistirem os canais Disney Channel, Disney XD e Disney Junior no próximo dia 10 de agosto, Dia dos Pais. Será um dia inteiro com episódios temáticos e especiais dedicados a eles.

No Disney Channel, ao meio-dia, tem os meio-irmãos, Phineas e Ferb, que resolveram por um fim ao tédio e tornar inesquecíveis cada um dos seus 104 dias das férias de verão. Na sequência, Melissa Morris (Emily Osment) vive tentando ganhar mais atenção do seu pai, Neal (George Newbern), um famoso autor, em O Resgate do Papai, às 12h15. Às 13h30, é a vez de uma maratona temática de Boa Sorte, Charlie! e às 15h, Os Feiticeiros de Waverly Place. Para encerrar o dia especial, uma maratona de Não Fui Eu às 17h.

Já o Disney XD começa a programação especial às 7h, com Kid vs Kat. Às, 7h30, 22h e 22h30, tem Phineas e Ferb. A equipe de super-heróis mais famosa do mundo, Os Vingadores, com Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Gavião Arqueiro, Viúva Negra e Falcão começa às 8h30. Ao meio-dia e às 18h, tem a estreia de Phineas & Ferb: Star Wars. A série cômica ao vivo, Crash & Bernstein, encenada com fantoches, narra as aventuras de Wyatt Bernstein de 12 anos de idade, único menino entre quatro filhos cujo novo fantoche, Crash, ganha vida e se torna seu irmão substituto, tagarela e sem limites, às 14h e 20h. Às 14h30 é a vez de Mega Med, uma comédia de ação ao vivo que narra as aventuras de dois grandes amigos adolescentes, Kaz e Oliver. A comédia de animação, Galaxia Wander, conta as aventuras de Wander, um otimista viajante intergaláctico que vive fazendo o bem, e da sua melhor amiga e montaria Sylvia, que apesar de esquentadinha, é muito leal; às 15h30 e 21h.

No Disney Junior, serão episódios temáticos de diversas séries durante todo o dia, que começa às 8h30 – e também às 17h30 – com Henry Monstrinho, uma série animada que acompanha as aventuras do elétrico Henry, de cinco anos de idade e filho do meio de uma família de adoráveis e divertidos monstros. Às 9h e 19h30 é a vez de o camundongo mais adorado da história da televisão, Mickey Mouse, e seus simpáticos amigos, Minnie, Donald, Margarida, Pateta e Pluto, resolverem enigmas usando diversas habilidades em A Casa do Mickey Mouse. Jake e os Piratas da Terra do Nunca, às 9h30 e 21h30, trabalham juntos para superar o Capitão Gancho.

Ainda no Disney Junior, Princesinha Sofia, às 10h, 21h e 23h é a primeira série centrada em uma princesa como uma garotinha. As histórias são projetadas para transmitir mensagens positivas e lições de vida que são aplicáveis a crianças em idade pré-escolar. Mantendo uma narrativa cheia de fantasia e realização de desejos, Doutora Brinquedos – às 10h30, 13h30 e 20h – conta a história de uma garotinha de seis anos que tem a habilidade de falar com bichinhos de pelúcia e outros bonecos, de quem cuida em sua clínica de brinquedos. O filme Procurando Nemo, meio-dia e às 18h, narra a divertida e incrível viagem de dois peixes: um pai super protetor chamado Marlin e seu curioso filho Nemo. Às 16h, Art Attack, oferece curiosas ideias para as crianças colocarem em prática com os materiais que as rodeiam. Encerrando a programação de Dias dos Pais, às 22h30, Ella, a Elefanta mostra o lar de uma garotinha alegre, de grande coração, imaginação ainda maior e que possui um chapéu mágico capaz de se transformar em quase qualquer coisa.