- Publicidade -


Dividido em cinco episódios, o inédito e exclusivo “Dunas do Barato”, que estreia no Canal Brasil, na quinta (18). A nova série documental promove uma volta ao passado por meio de imagens e depoimentos para relembrar o Píer de Ipanema, desmontado em 1975, e que culminou no encontro de uma turma de artistas, poetas e revolucionários durante quatro anos, enquanto o Brasil vivia sob a Ditadura Militar.

- Publicidade -

A construção, projetada para erguer um emissário que levaria o esgoto da cidade ao mar, propiciou também o surgimento de ondas perfeitas para surfistas, e dunas que impediam a visão de pedestres no asfalto.

A ideia surgiu de uma proposta de Roberto Moura, o produtor-executivo do programa. Responsável pelo filme “Surf Adventures”, ele pensava num outro longa sobre o surfe no píer. Foram cerca de 50 entrevistados e uma seleção de imagens icônicas para resgatar toda a essência do local. O primeiro episódio aborda as musas e os poetas locais, com as memórias de gente como Ziraldo, Chacal, David Azulay, Alceu Valença, Regina Martelli, Jorge Mautner, Jards Macalé, Patricia Travassos e José Wilker, entre outros.

“Dunas do Barato” estreia no dia 18 de maio, às 21h30 no Canal Brasil.

- Publicidade -