[creditos:b33d16aa16]
Simone Zuccolotto comanda a transmissão do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro (Divulgação/Canal Brasil)[/creditos:b33d16aa16]
Na 15ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro – promovido pela Academia Brasileira de Cinema -, serão premiadas as melhores produções nacionais de 2015, assim como diretores, atores, roteiristas e demais profissionais que participaram de suas realizações. A cerimônia acontecerá no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e será transmitida ao vivo com exclusividade pelo Canal Brasil, na TV e na internet no site do canal.

- Publicidade -

O público acompanha a transmissão, apresentada por Simone Zuccolotto e com comentários dos críticos Luiz Zanin e Roger Lerina. Os repórteres Kiko Mollica e Maria Clara Senra registram a chegada dos convidados no tapete vermelho. A direção fica a cargo de Marcus Vinícius Cezar.

O longa “Que Horas Ela Volta?” (2015), de Anna Muylaert, lidera a premiação com 14 indicações, entre elas de melhor filme e direção. Os demais candidatos à estatueta de melhor longa-metragem de ficção são “A História da Eternidade” (2015), coprodução do Canal Brasil assinada por Camilo Cavalcante; “Ausência” (2015), de Chico Teixeira; “Califórnia” (2015), de Marina Person; “Casa Grande” (2015), de Fellipe Gamarano Barbosa; “Chatô – O Rei do Brasil” (2015), de Guilherme Fontes; “Sangue Azul” (2015), de Lírio Ferreira e “Tudo Que Aprendemos Juntos” (2015), de Sérgio Machado.

Transmissão ao vivo do "Grande Prêmio do Cinema Brasileiro" no Canal Brasil no dia 04 de outubro, a partir de 20h45.

- Publicidade -