O SescTV estreia dia 27/08, às 22h, o show Tributo a Tim Maia, que apresenta sucessos de autoria do cantor e compositor interpretados por Izzy Gordon, Sandra de Sá, Simoninha e Banda do Síndico, formada por músicos que tocavam com Tim.

Neste show, os cantores interpretam composições que marcaram a carreira de Tim Maia. Do Leme ao Portal; Réu Confesso; Imunização Racional; Azul da Cor do Mar; Primavera; Não Quero Dinheiro, entre outras.

Em depoimentos que intercalam as músicas, Sandra de Sá conta que Tim queria que ela gravasse uma música escrita por ele em um álbum dele, e então enviou, por uma amiga da cantora, uma fita cassete com a composição Vale Tudo, cantada por ela neste show. Como a intérprete não acreditou no que estava acontecendo, a amiga a colocou em contato com Tim por telefone. Resultado da conversa: a música acabou sendo gravada pelos dois em um álbum de Sandra.

João Batista comenta a habilidade de Tim ao mixar seus discos, proeza que aprendeu durante o tempo em que morou nos Estados Unidos. Retornou ao Brasil trazendo a black music e misturando-a à música brasileira. “Quando ele lançou o seu disco em 1970 foi uma coisa totalmente diferente do que se ouvia na época. Ele ficou 24 semanas com Primavera em primeiro lugar no Brasil inteiro”, explica o saxofonista.

Simoninha lembra da efervescência da soul music no período, com artistas como Simonal; Jorge Ben Jor; banda Black Rio; Dom Salvador e Abolição; e outros que surgiram, mas tendo Tim Maia como centralizador. “O Tim foi a voz de todos durante muito tempo”, diz o cantor.