No dia 26 de maio, às 20h, o canal Futura estreia o programa “Show Mambembe”, que apresenta uma narrativa envolvendo música, artista e lugar. Em cada episódio, um artista leva o público para conhecer as ruas e personagens de um bairro do Rio de Janeiro, embaladas por suas músicas, que evidenciam questões sócio-culturais da cidade.

- Publicidade -

Eu amo essa cidade, mas ela está carente de cuidado. Eu acho uma delícia essa proposta do Show Mambembe. Eu nasci em Laranjeiras e sempre andei sozinho na rua desde muito cedo. É um bairro que eu conheço os becos, os atalhos, os perigos, os tropeços. É um bairro muito musical, com muitos artistas”, conta João Cavalcanti, vocalista do grupo Casuarina e filho do cantor Lenine.

No primeiro episódio, João Cavalcanti apresenta canções autorais em Laranjeiras. Embalados pelo acordeon do parceiro Marcelo Caldi, são abordados temas como a sua relação com música e com a palavra. Também, participa do episódio o artista Cirlan Oliveira, do Projeto Morrinho na Comunidade Pereira da Silva, que fala sobre cultura da favela.

- Publicidade -