O canal de TV por assinatura Investigação Discovery ganhou nova identidade visual no mercado americano há algumas semanas. Com a novidade o canal passa a se identificar como “ID“.

- Publicidade -

O primeiro passo da mudança foi simplificar o antigo logo (que ainda não chegou a ser adotado no Brasil – aqui foi adotado uma versão sólida/flat do logo) – um quadrado de vidro com as iniciais ID dentro (veja abaixo, o antigo e o novo).

O novo logotipo foi simplificado e agora mostra apenas um “ID“, em negrito, preenchido por um gradiente vermelho-alaranjado e cortado da esquerda para a direita por uma inclinação diagonal.

As cores vermelho e laranja remetem para sirenes de emergência, urgência e mesmo sangue. No entanto, a proposta de uso pelos criados é que a combinação consiga fugir do clichê.

Outra novidade é a adoção do slogan “Don’t just watch, witness” (“Não apenas assista, testemunhe”, em tradução livre do inglês).

Ainda não há uma data oficial para estreia da nova identidade visual no Brasil. Confira abaixo vídeo com a nova identidade visual:

 

- Publicidade -