off No dia 22 de janeiro, quarta, às 21h30, o canal de televisão por assinatura OFF estreia a série de 13 episódios, “Homem Peixe”. Dedicada ao bodysurf, ou surfe de peito, o programa vai em busca por uma total integração entre o homem e o oceano. O bodysurfer Henrique Pistilli resgata o surfe na sua mais pura forma, abrindo mão de pranchas para deslizar nas ondas com seu próprio corpo. Ele encontra em Fernando de Noronha, Califórnia e Havaí, mestres da cultura do surfe de peito como Mark Cunningham, Mike Stewart, Rob Machado e Chris Malloy. Em Waimea, Havaí, Pistilli chegou a surfar uma onda de 7 metros (12 pés havaianos). A produtora é a Soul Filmes.

Todos vão poder saber mais sobre o bodysurf, que a maioria conhece como o popular jacaré. Existem técnicas de respiração, condicionamento físico e meditação por trás dessa modalidade. Também vamos mostrar imagens subaquáticas incríveis, todos vão poder assistir o que não dá pra ver da areia”, declara Henrique Pistilli.
No primeiro episódio, Pistilli explica como começou sua carreira no bodysurf através de imagens no Rio de Janeiro, Fernando de Noronha, Indonésia e Havaí. “Com dois anos de idade comecei a fazer natação e aos 12 entrei no polo aquático. Aprendi a fazer movimentos impressionantes sem encostar o pé no chão. Já com o pé de pato eu consigo impulsionar ainda mais esses movimentos”, explica. Atletas, técnicos e adeptos do bodysurf também participam dando depoimentos sobre a modalidade.