Já imaginou a seguinte situação: um grande canal vinha conquistando diariamente a liderança com um programa comandado por uma apresentadora “X”; ela resolve pedir demissão do nada em uma sexta-feira a tarde e assina com a principal concorrente; o que a emissora faz? Chama uma grande imitadora e tira sarro de toda a situação.

- Publicidade -

Maluquice? Mais ou menos. Foi exatamente isto que aconteceu nos últimos dias no canal português SIC. Na sexta-feira, dia 17 de julho, a apresentadora Cristina Ferreira anunciou sua demissão da SIC e retorno para a antiga casa, a também portuguesa TVI. A estrela já estava há um ano na SIC e foi responsável por reconquistar a liderança perdida há vários anos.

 

Nesta segunda-feira, dia 20 de julho, a SIC resolveu estrear o programa “Casa Feliz” no lugar da atração que era comanda por Cristina Ferreira. Para fazer isto em grande estilo, a emissora escalou boa parte do elenco do canal e no horário marcado entrou a atriz Joana Pais de Brito, grande imitadora de Cristina Ferreira.

O público português adorou a atitude da SIC. Em relação à audiência, o programa “Casa Feliz”, agora oficialmente apresentado por Diana Chaves e João Baião, conquistou a liderança e aumentou o público da emissora no horário. A emissora fechou a atração com 23,9% de share. Já o “Você na TV”, de Manuel Luís Goucha na TVI, ficou com 19,3% de share.

A audiência foi superior à média do ano no horário. No Brasil, o programa é exibido pela SIC Internacional a partir das 5h17 (horário de Brasília).

- Publicidade -