[creditos:b8dee7a7f5]
Marina de la Riva está em "Cantoras do Brasil" (Divulgação/Canal Brasil)[/creditos:b8dee7a7f5]
Existe um grupo seleto de compositores na música brasileira, algumas vezes indo à margem do caminho, no qual encontramos nomes com Sidney Miller, Sérgio Sampaio, Torquato Neto e Waly Salomão, sempre com canções fortes. Para homenagear a obra fundamental desses importantes autores, "Cantoras do Brasil” inicia sua quinta temporada no Canal Brasil.

- Publicidade -

Treze cantoras expoentes do atual cenário musical brasileiro vão colocar um olhar feminino nessas canções, inicialmente interpretadas por homens. A direção é assinada por Jacob Solitrenick, e a seleção de conteúdo é feita por Mariana Rolim, Mercedes Tristão e Simone Esmanhotto, também idealizadoras do projeto.

Marina de La Riva é a intérprete escolhida para o primeiro episódio da nova temporada. A carioca empresta seu estilo característico a duas composições de Sidney Miller: “É Isso Aí” e “Nós, os Foliões”. No segundo, a cantora Sara Não Tem Nome homenageia Sérgio Sampaio com a faixa “Que Loucura”, e Torquato Neto com sua versão intimista para “Três da Madrugada”. Ainda nesse quinto ano do programa, Barbara Ohana escolheu a clássica “Vapor Barato”, de Waly Salomão e Jards Macalé, enquanto Duda Brack pegou “Mal Secreto”, também da dupla. A lista de convidadas segue com outros destaques da nova safra, como Aíla, Estrela Leminski e Laura Lavieri, também conhecida por seu trabalho ao lado do cantor e compositor Marcelo Jeneci.

A quinta temporada de “Cantoras do Brasil” estreia dia 29 de novembro, às 20h45 no Canal Brasil.

- Publicidade -