O Cartoon Network foi o canal mais assistido da Tv paga, entre crianças de 4 a 11 anos, na média de janeiro a dezembro de 2014. O canal teve o maior alcance do ano, chegando, em média, a 2,5 milhões de pessoas por dia, no Brasil.
Entre os assinantes de TV paga, conquistou também o segundo lugar entre os mais assistidos, competindo com todos os canais de Tv aberta e paga, entre crianças de 4 a 11 anos. E por incrível que pareça, foi um dos três mais assistidos entre os maiores de 18 anos em 2014.
“A partir de um ano de sucesso como 2014, em 2015 temos de subir ainda mais o nível para surpreender e continuar conquistando o público. Estamos nos reinventando continuamente para revalidar esta liderança. E este será o nosso primeiro desafio do ano", disse Pablo Zuccarino, vice-presidente e gerente-geral dos canais de Kids & Teens para América Latina. Para Daniela Vieira, diretora de conteúdo dos canais de Kids & Teens do Brasil, a resposta positiva do público é a maior validação. “Com esses números, percebemos onde acertamos e entendemos quais são os melhores caminhos para um ano com ainda mais vitórias. Podem esperar ótimas novidades em 2015”, comenta a executiva.
A proposta do canal foi completamente reforçada com a estreia de produções locais, aplicativos e jogos para plataformas móveis e novas alianças comerciais. E em 2015, o Cartoon Network está planejando uma surpresa ainda mais ousada, que incluirá novos episódios de seus programas favoritos, a exportação para toda América Latina da bem-sucedida série brasileira Irmão do Jorel e muito mais!