cartoon O canal de televisão por assinatura Cartoon Network fechou o mês de março como o quarto canal de TV mais assistido do Brasil e o primeiro na TV por assinatura, entre todas as pessoas com TV paga no País. Isto significa que a marca multiplataforma da Turner ultrapassou redes abertas como Band, RedeTV! e Cultura, ficando atrás apenas da TV Globo, Record e SBT. Trata-se de uma performance inédita em toda a história do canal.

[creditos:93b02fcb63]
Divulgação / Cartoon Network [/creditos:93b02fcb63]

Esta trajetória de sucesso de público e crítica começou a ser contada em agosto de 2012. Há exatos 20 meses o Cartoon Network é a rede mais assistida pelo público de 4 a 11 anos. No primeiro trimestre deste ano, o canal foi top no ranking também entre todo o púbico da TV por assinatura. Os dados são aferidos pelo Ibope durante as 24 horas de programação do canal, e não apenas no horário nobre, de segunda a domingo e inclui toda a base nacional de assinantes de TV.

"O sucesso da performance do canal é resultado de um trabalho contínuo para o entendimento das preferências dos brasileiros e a entrega de conteúdos que agradem a este público com as produções locais e dos nossos estúdios. Além disso, temos a capacidade de nos adaptarmos rapidamente às mudanças de gosto e comportamento de uma audiência, cada vez mais exigente e multiplataforma," avalia Daniela Vieira, diretora de Conteúdo do Cartoon Network no Brasil.