[creditos:aeaf8a22d8]
Casseta & Planeta volta à TV no Multishow (Guto Costa/Multishow)[/creditos:aeaf8a22d8]
Fora do ar desde 2012, Beto Silva, Cláudio Manoel, Hélio de La Peña, Hubert Aranha, Marcelo Madureira e Reinaldo Figueiredo voltam juntos para a TV na série “Procurando Casseta & Planeta”, com estreia marcada para esta segunda (17) no Multishow. Em formato de falso documentário, a atração baseada em fatos irreais mostra com muito bom humor o que aconteceu com os integrantes depois que eles saíram do ar: o que cada um está fazendo e como estão vivendo.

- Publicidade -

A trama se desenrola quando uma equipe de documentaristas resolve procurar o grupo, que em princípio está completamente separado. O primeiro que encontram é Cláudio, que perdeu tudo para a ex-mulher e ganha a vida trabalhando caracterizado de Maçaranduba em uma loja de suplementos. Beto vive de shows precários de sua personagem Acarajette Lovve. Hubert foi despejado por não pagar o aluguel e é empresário de artistas de terceira categoria. Hélio se conecta às suas raízes e vive em uma comunidade onde pratica aulas de passinho e capoeira com desempenho sofrível.

Madureira vira líder da direita e é sequestrado por um comando organizado e levado para Cuba, onde sofre lavagem cerebral e se torna um esquerdista radical. Reinaldo é o único que enriqueceu, de forma suspeita, com seus clubes e shows de jazz. Todos acabam se unindo e resolvem desesperadamente ganhar algum dinheiro com a volta do grupo, mas acabam se metendo nas maiores roubadas ao longo dos episódios: produções bizarras e programas de gosto duvidoso. Com o sentimento de fracasso e desilusão, eles ainda possuem uma última ideia que pode fazer com que os holofotes do sucesso se voltem novamente para os Cassetas.

Entre as participações especiais estão Maria Paula, o apresentador Danilo Gentili, os músicos Arlindo Cruz e MV Bill, a ex-BBB Ana Paula, os atores Samantha Schmütz e Eduardo Sterblitch, o ex-diretor da Globo Boni, entre outros. A presença de Bussunda na série – sua morte completou uma década este ano – ocorre através de imagens de arquivo presentes em alguns dos episódios do programa, que tem trilha sonora composta por Hubert.

"Procurando Casseta & Planeta" estreia dia 17 de outubro, às 23h15 no Multishow.

- Publicidade -