Olá, internautas

- Publicidade -

A Band apostou em Catia Fonseca para conquistar a audiência feminina em suas tardes. Desde a sua estreia, a atração oscila entre 1 e 2 pontos de média. Não sustenta os índices herdados de “Os Donos da Bola”, comandado por Neto, que antecede na programação. Há um nítido choque de público. O efeito cascata é comprometido.

Com a pandemia, “Melhor da Tarde” enfraqueceu o seu conteúdo. Na primeira hora do vespertino, Catia apresenta uma série de vídeos que chama a atenção na internet ou fatos que ganham repercussão na web. Uma espécie de “Notícias Impressionantes” do SBT. Nesse momento, Catia praticamente divide a atração ao lado do jornalista Alex Sampaio que se transformou em uma espécie de “coapresentador”. A apresentadora perdeu seu protagonismo. Alex ganhou espaço.

Nesta faixa horária, ainda entram as fofocas que também loteiam a programação vespertina da Record TV, SBT, RedeTV! e TV Gazeta. Além do próprio Alex, Catia ainda conta com Rafael Pessina e atualmente Karina Meyer, a Kaká Novelas, em sua mesa. Vale ressaltar que os dois jornalistas emitem comentários sem ofuscar a apresentadora. Cintia Lima, que saiu do concorrente “A Tarde É Sua”, de Sonia Abrão, não faz mais parte da atração há algumas semanas. Em entrevista ao Ig Gente, ela confidenciou: “Estava me sentindo muito engessada”.

Na segunda hora, Catia normalmente conduz os quadros tradicionais de culinária e de astrologia com André Mantovanni. Ocorreu uma interessante desconstrução nas novidades do zodíaco. Mantovanni “rankeia” os signos em uma tabela. Melhores e piores da semana. Alex, Pessina e Kaká também aparecem nesse momento.

Catia precisa recuperar o seu protagonismo no “Melhor da Tarde” com investimento de conteúdo liderado pela apresentadora.

Fabio Maksymczuk

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
- Publicidade -