De Janete Clair, a novela “Pai Herói” fez história ao levar para a telinha temas como esquizofrenia, exploração da fé, celibato e amores conturbados. Exibida em 1979, a novela está de volta nesta segunda (27) no Globoplay.

- Publicidade -

A novela acompanha André Cajarana (Tony Ramos), criado na cidade de Paço Alegre (MG), cresceu acreditando que seu pai, Malta Cajarana (Lima Duarte), era um grande homem. Com a morte de seu avô, ele parte para o Rio de Janeiro com o objetivo de esclarecer a morte de seu pai, mas, para sua surpresa, André descobre que Malta era tido como um bandido, bicheiro e traficante.

A sede de vingança move o protagonista, que só tem uma missão: inocentar e honrar o nome de seu pai. Mas, ao longo da novela, ele divide-se entre o amor de duas mulheres: Carina (Elizabeth Savalla) e Ana Preta (Glória Menezes).

No elenco nomes como Tony Ramos, Elizabeth Savalla, Carlos Zara, Rosamaria Murtinho, Cláudio Cavalcanti, Maria Fernanda, Jonas Bloch, Flávio Migliaccio, Jorge Fernando, Lélia Abramo, Glória Menezes e Paulo Autran.

“Pai Herói” estreia dia 27 de setembro no Globoplay.

- Publicidade -