O programa Câmera Record exibe nesta sexta-feira, dia 15, logo após a novela Caminhos do Coração, impressionantes imagens de afogamento. O programa acompanhou situações em que segundos podem mudar tudo.

O jornalístico vai mostrar o treinamento dos salva-vidas. O dia-a-dia de pessoas que têm como profissão resgatar banhistas da morte. Crianças que se perdem dos pais nas praias lotadas do feriadão. O descuido, o desespero e o reencontro. Após três horas de procura aérea e terrestre, uma criança finalmente é encontrada há mais de três quilômetros de distância dos pais. Pescadores se arriscam em alto mar, sofrem um naufrágio e acabam ilhados no litoral sul de São Paulo. Imagens impressionantes das buscas e a emoção no momento do salvamento.

A dor de quem perdeu um parente ou amigo para as águas violentas do mar e o que essas pessoas aprenderam com a dor. Os que ainda não aprenderam. As câmeras do telejornal flagraram o uso de bebidas alcoólicas e drogas – os maiores causadores de afogamentos. Os perigos das ondas. Como evitar correntes de retorno e repuxo.