Neste domingo, dia 25, a Ação Global Regional chega ao Complexo do Alemão, conjunto de favelas na zona Norte do Rio de Janeiro que é um dos cenários da novela ‘Salve Jorge’ e atualmente vive um período de transformação após a instalação da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). Atores de ‘Salve Jorge’, como Nando Cunha, Lucy Ramos e Mussunzinho, participam do evento, que pretende aproximar a população dos órgãos públicos e compartilhar informações úteis que ajudam na melhoria da qualidade de vida da população. A organização do evento estima receber 20 mil pessoas e realizar cerca de 45 mil atendimentos ao longo do dia.

- Publicidade -

Nessa edição, além da emissão de documentos, atividades de lazer, orientações jurídicas e na área de saúde, haverá um bate-papo no palco do evento com o elenco da novela que irá ouvir o que os moradores da comunidade acham da trama e que questões querem que sejam mostradas na história.

Considerada por muitos uma porta de entrada para a cidadania, a Ação Global oferece serviços nas áreas de saúde, esporte e educação e conta com a participação de cerca de voluntários, entre profissionais de órgãos públicos, instituições privadas e ONGs, que se mobilizam em um mutirão de solidariedade para contribuir com o desenvolvimento pessoal e transformar a realidade de milhares de pessoas.

- Publicidade -