Sem sombra de dúvida, essa é a temporada mais ‘chapa quente’ de todas” – é o que avisa José Junior, coordenador executivo do AfroReggae e apresentador do Conexões Urbanas, que estreia quarta-feira, dia 28 de julho, às 23h, no Multishow. Ele conta que comparados à leveza e ao colorido dos episódios Tião Rocha e Saúde e Alegria, “todos os outros causam impacto pelo tipo de enfoque, que deixa fluir o relato oral de quem vive histórias de violência e crime”.

- Publicidade -

A abordagem, segundo Junior, é feita “em cima da criminalidade e de suas formações, sempre com a intenção de mostrar a realidade sob uma ótica pouco conhecida da sociedade e com muita esperança de reverter o que precisa ser mudado” – completa.

A terceira temporada terá 13 episódios inéditos gravados em diversas cidades, no Brasil e no exterior. Desta vez, Junior esteve com os principais grupos armados de El Salvador e de Medelín. Ainda na Colômbia, ele vai à prisão conhecer Lady Tabares, a menina de rua que virou atriz do filme “A vendedora de Rosas”, mas que depois do êxito no cinema, cometeu o assassinato de um taxista e está cumprindo pena de 26 anos. História bem parecida com a de Fernando Ramos da Silva, que interpretou o personagem-título de “Pixote, a lei do mais fraco”, dirigido por Hector Babenco. Aproveitando o gancho, Junior vai saber como anda a vida dos meninos de rua em São Paulo e conhecer de perto o Projeto Quixote.

- Publicidade -