A 33ª campanha do "Criança Esperança" chegou ao fim neste domingo (26), arrecadando um total de R$ 17,7 milhões. Esse valor beneficiará 90 projetos sociais por todo o Brasil, possibilitando que milhares de crianças e jovens tenham suas vidas transformadas. As doações por telefone foram encerradas durante o ‘Fantástico’, após mais um dia de ‘Mesão da Esperança’. As colaborações, com valores a partir de R$ 1,00, continuam abertas pelo site do ‘Criança Esperança’ durante todo o ano.

- Publicidade -

O Criança Esperança é uma das principais iniciativas de responsabilidade social da Globo. A ação é coordenada pela área de Responsabilidade Social da empresa e envolve todas as áreas da Globo, a rede de afiliadas, outras empresas do grupo e a UNESCO, responsável pela aplicação dos recursos arrecadados.

Nesta edição, a campanha ampliou o número de mobilizadores para 30, ganhando mais representatividade e ampliando o potencial de engajamento da sociedade. Eles viajaram por todas as regiões do Brasil, conhecendo de perto o trabalho das instituições que serão beneficiadas. Ao lado de Dira Paes, Lázaro Ramos, Leandra Leal e Flávio Canto, nomes como Ivete Sangalo, Silvero Pereira, Jonathan Azevedo, Camila Pitanga, Kenia Maria e Fernanda Gentil reforçaram o ‘time da esperança’ e despertaram a reflexão sobre os direitos da infância e da adolescência aos quatro cantos do país. As visitas feitas por eles também ajudaram a espalhar a mensagem de esperança pela programação do jornalismo e do entretenimento da Globo, com pílulas e reportagens.

A nova turma de mobilizadores – formada por atores, jornalistas, esportistas e influenciadores digitais – também participou dos debates propostos no ‘Diálogos da Esperança’, programa exibido na GloboNews nos dias 29 de julho e 5 de agosto. Pedro Bial mediou as conversas sobre educação, gênero, racismo e inclusão que contaram com a contribuição de especialistas.

A abertura oficial da arrecadação por telefone aconteceu no dia 28 de julho, no palco do ‘Caldeirão do Huck’, com a presença de Camila Pitanga e Flávio Canto, além de uma representante da EDISCA – Escola de Desenvolvimento e Integração Social para Criança e Adolescente – uma das instituições selecionadas pela UNESCO para receber os recursos do Criança Esperança. Desde o início de julho, a mobilização já tomava conta da telinha com a veiculação da campanha. Os mobilizadores emprestaram suas vozes a quatro filmes, lembrando que esta é uma ‘campanha de milhões de uns, ajudando milhões de outros’.

Nos dias 18 e 19 de agosto, o ‘Mesão da Esperança’ e o show reforçaram a corrente de solidariedade com quase 48 horas de mobilização na TV e nas mídias sociais da Globo. Centenas de personalidades, entre elenco, artistas da música brasileira, esportistas e influenciadores se uniram para atender aos telefonemas dos doadores. Fernanda Gentil, Jonathan Azevedo e Camila Pitanga, que também reforçaram o time de mobilizadores desta edição, estrearam no comando da atração ao lado de Dira Paes, Lázaro Ramos, Leandra Leal e Flávio Canto. Os números musicais ficaram a cargo de Ivete Sangalo, Emílio Dantas, Mumuzinho, Iza, Gaby Amarantos, Milton Nascimento, Caetano Veloso e Djavan e seus respectivos filhos.

- Publicidade -