Na noite desta sexta (04), às 19h30, o Globoplay apresenta durante a CCXP Worlds, o painel “Globoplay Evoluiu: Spoiler 2021 com Erick Brêtas”. O diretor de Produtos e Serviços Digitais da Globo trará alguns destaques de 2021 e o VCFAZ.TV segue adiantando as novidades que serão apresentadas, como o resgate de mais de 20 títulos da TV Globo entre novelas, minisséries e temporadas antigas de “Malhação”.

- Publicidade -

Em 2020, a plataforma do grupo Globo iniciou um projeto de relançamento de novelas clássicas exibidas pela emissora, com estreias de títulos a cada duas semanas. No próximo ano, o serviço segue o projeto e promete a volta de 26 títulos durante o ano, sendo que uma das principais atrações do inicio do ano será “Chocolate com Pimenta”, que chega em janeiro. A trama entrará no catálogo logo após o fim de sua exibição no Canal Viva. Estrelada por Mariana Ximenes e Murilo Benício, a trama segue Ana Francisca, uma humilde moça, ridicularizada por todos, se transforma em uma linda milionária ao se casar com um grande e generoso amigo e herdar uma fábrica de chocolates.

Para quem gosta de novelas clássicas, o Globoplay traz a versão original de 1975, “Pecado Capital”. A trama de Janete Clair, estrelada por Francisco Cuoco e Betty Faria, acompanha Carlão, um motorista de táxi, que se vê diante de um dilema ético ao deparar com o dinheiro de um assalto, que fora esquecido em seu carro. Outro clássico já confirmado para 2021 é a volta de “Pai Herói”, que conta a história de André Cajarana, criado pelo avô paterno em Minas Gerais, que vai ao Rio de Janeiro na tentativa de esclarecer a verdade sobre seu pai. A novela exibida em 1979 e também foi escrita por Janete Clair e traz no elenco Tony Ramos,Elizabeth Savalla, Carlos Zara, Rosamaria Murtinho entre outros.

O clássico dos anos 80, com apenas uma exibição, “Vereda Tropical” chega ao catálogo. A novela de Carlos Lombardi, traz Silvana, uma moça simples, criada pela avó Da Paz desde menina, quando perdeu os pais. Operária da fábrica de perfumes CPP conhece Victor, filho de Oliva, proprietário da fábrica, com quem inicia romance. No elenco nomes como Lucélia Santos, Mário Gomes, Maria Zilda, Walmor Chagas entre outros.

Está confirmada também para 2021, a volta de minisséries exibidas pela Globo, apesar de ainda a plataforma não ter divulgado nenhum título.

- Publicidade -