[creditos:99f742cf54]
DIRECTV também ficará sem canais FOX em toda a América Latina (Divulgação)[/creditos:99f742cf54]A dificuldade de negociação de um novo acordo com os canais FOX não afeta apenas o Brasil. Nesta quarta-feira, dia 25 de janeiro, a programadora divulgou nota ao mercado internacional informando que seus canais deixarão a grade da DIRECTV em todas as bases na América Latina.

- Publicidade -

O comunicado é semelhante ao distribuído no mercado brasileiro, mas adaptado à realidade latino americana. Confira: "FOX Networks Group Latin America informa a seus fãs que depois de vários meses de negociações com a DirecTV Latinomérica, lamentavelmente ainda não foi possível chegar a um acordo para a renovação da distribuição de seus canais e serviços. Por conta disto, de não ter condições necessárias, a transmissão de seus conteúdos será interrompida no final de janeiro; não obstante, FOX Networks Group Latin America continuará fazendo seu maior esforço para chegar a um acordo. Por outra parte, os fãs poderão seguir desfrutando de todos os nossos senais e serviços disponíveis nos demais sistemas de TV por assinatura" (em tradução livre para o português).

A FOX Networks Group Latin America desenvolve e distribui conteúdos lineares e online através das marcas FOX, FX, FOX Life, Film Zone, Cinecanal, FOX Sports, FOX Sports 2, FOX Sports 3, FOX News, Nat Geo, Nat Geo Wild e Baby TV em toda a América Latina (exceto Brasil).

A falta de acordo entre as empresas afeta ainda o pacote FOX Premium composto pelos canais FOX 1, FOX Action, FOX Comedy, FOX Family, FOX Cinéma, FOX Classics e FOX Movies. Estes canais equivalem nos demais países latino-americanos aos canais da Rede Telecine no Brasil.

- Publicidade -