O mercado internacional está agitado nos últimos dias com a possibilidade da Scripps Networks Interactive anunciar um acordo bilionário. De acordo com uma notícia divulgada pela Bloomberg, os grupos Discovery e Viacom se encontram em estágio avançado de negociação com a Scripps e o acordo pode ser anunciado nas próximas semanas.

- Publicidade -

Entre os principais canais programados pela Scripps Networks Interactive estão o Food Network e HGTV, que estreia em breve na SKY Brasil. A Discovery já possui canais como Animal Planel, TLC e Discovery Home & Health, entre outros. A Viacom é dona dos canais MTV, VH1, Comedy Central e Paramount Channel, entre outros.

A Scripps possui um valor de mercado na faixa do 10,3 bilhões de dólares. A Discovery está estimada em 15,3 bilhões e a Viacom 14,7 bilhões de dólares.

Esta não é a primeira vez que Discovery e Scripps mantém conversas para uma possível fusão. Em 2013, rumores rondaram o mercado, mas nada foi fechado. Fontes garantem que desta vez será diferente e um acordo pode ser anunciado ainda neste mês de julho.

- Publicidade -