discovery O aventureiro, escritor e montanhista Bear Grylls poderá ser visto em mais um programa do canal de televisão por assinatura Discovery, desta vez um reality show de competição, exibido em oito episódios. Desafio Selvagem com Bear Grylls, que estreia terça-feira, 14 de janeiro, às 22h20, testará os limites de dez equipes formadas por duplas.

[creditos:67f7464fc6]
Divulgação / Discovery[/creditos:67f7464fc6]

Bear, um dos maiores especialistas em sobrevivência do mundo, despertará em cada participante a vontade de sobreviver e a determinação ferrenha para sair vivo de um ambiente selvagem. Cada equipe possuirá uma missão tripla: vencer a natureza, viajar como um grupo unido e evitar a eliminação.

Ao longo do trajeto, Grylls avaliará o grupo. Se a situação exigir, ele intervirá, mas, basicamente, as duplas deverão trabalhar juntas para vencer o clima, a fadiga e as dificuldades do terreno. No final de cada etapa, o aventureiro será obrigado a decidir quem terá que abandonar a expedição.

A cada semana, Grylls enviará uma equipe para casa. A dupla que demonstrar mais garra, coragem, iniciativa e resolução na sua tentativa de sair viva leva o prêmio de 500 mil dólares.