discovery
As “Sextas de Motores”, bloco de programação especial do Discovery trazem duas novidades neste mês de abril: a partir desta sexta, dia 18, às 23h10, o canal leva os telespectadores para o interior do Texas com a estreia da série DUELO DE CARROS (TEXAS CARS WARS). Na sexta-feira seguinte, dia 25, às 22h20, é a vez da nova temporada de OVERHAULIN’: OS SUPERCARROS.

[creditos:9bc9a306fa]
Divulgação / Discovery[/creditos:9bc9a306fa]

Em oito episódios de uma hora, DUELO DE CARROS acompanha o trabalho dos envolvidos em leilões de automóveis que movimentam o mercado de Austin. Na cidade funciona um polo de arremate de veículos antigos; um ambiente tomado por adrenalina e cheiro de combustível queimado onde especialistas escolhem carros com potencial para restauração mecânica e da lataria.

Os carros que vão a este tipo de leilão são enferrujados, prontos para o desmanche – isso faz com que cada lance seja uma jogada arriscada; nunca é possível separar com certeza as joias brutas dos montes de lata sem chance de salvação. As equipes que participam dos leilões têm apenas dez minutos para realizar uma inspeção básica e não é permitido dar partida nos veículos. Na maioria das vezes, quem arremata um automóvel leva para a oficina um grande mistério e a promessa de muito trabalho – não se sabe se o motor funciona, se aquela ferrugem toda vai valer ouro um dia ou se o investimento foi perdido.

É preciso sangue frio e olho clínico para ser um membro das quatro oficinas que as câmeras do Discovery acompanham: Barrett Auto Care, Rodriguez Rod & Cycle, Atomic Garage e Old Skool Kustoms. Elas são famosas pelo faro aguçado para bons negócios e competem entre si nessa verdadeira batalha onde as armas são lances, audácia e blefe.

A equipe da Barrett Auto Care é liderada pelo casal Beep e Holley mas prefere ficar longe do rótulo de negócio familiar. Eles são agressivos e rápidos quando reconhecem uma pechincha – os colegas de leilão pensam duas vezes antes de entrar em uma disputa com eles.

Josh, o dono da Rodriguez Rod & Cycle sabe que sua oficina não é de luxo e está satisfeito em cobrar preços que considera justos por suas restaurações. Ken, Sarah, Mike e Marty fazem da Atomic Garage uma equipe de novatos que compensa a falta de experiência com personalidade forte e altas doses de confiança. Já a Old Skool Kustoms é o time dos sonhos; Frank, Dennis e Big Block têm coragem, experiência e dinheiro suficientes para negociar os melhores lances e garantir os veículos cobiçados.
Entre uma restauração e outra não faltam conflitos, apostas altas, algumas decepções e muito dinheiro em jogo.

[creditos:9bc9a306fa]
Divulgação / Discovery[/creditos:9bc9a306fa]

Já em OVERHAULIN’: OS SUPERCARROS, a temporada inédita do já conhecido programa “Overhaulin”, o ícone do design automotivo Chip Foose dá vida a diferentes modelos de carros que são completamente restaurados e depois devolvidos aos donos – pessoas comuns e que possuem uma forte ligação emocional com os veículos.

A cada episódio, o telespectador acompanha em detalhes a transformação dos carros e também histórias que ilustram a relação entre homem e máquina. Cada carro modificado é uma surpresa e também um marco que define a mudança de vida para os proprietários.

Os projetos trazem a assinatura da Foose Design e o seu estilo inconfundível, baseado na combinação entre arte, rigorosidade técnica, tecnologia, soluções criativas e funcionalidade – é preciso que, além de uma obra-prima do design e da restauração, os veículos sejam adequados às necessidades de seus donos.