Milhem Cortaz volta à cena no Discovery com a apresentação da segunda temporada da série MISTÉRIOS , a partir de segunda-feira, 4 de agosto, às 20h40. Em clima lúgubre, Milhem narra os seis episódios e introduz seus diferentes blocos. Esta é a segunda vez que o ator apresenta a série. Em 2013 , ele esteve à frente da primeira temporada e reviveu cada momento no tom do narrador original, o célebre Rod Serling, de The Twilight Zone.
MISTÉRIOS relata as pesquisas proibidas, os métodos controversos e as personalidades excêntricas de visionários que entraram para a história ao ajudar a construir o conhecimento científico.

Nesta segunda temporada, a objetividade divide espaço com reconstituições repletas de suspense. A cada semana, três histórias diferentes recontam o passado proibido da ciência. Saídos dos séculos passados, os personagens ousaram transpor os limites do conhecimento e, por vezes, ultrapassaram fronteiras éticas e flertaram com a loucura. Cientistas contemporâneos ajudam a contextualizar as ideias e teorias abordadas pela série e representadas nas dramatizações e animações computadorizadas.

Telestransporte, experimentos para a criação de uma espécie híbrida – fruto do cruzamento entre humanos e símios –, invenções de armas letais e teorias sobre uma suposta vigilância alienígena são alguns dos assuntos da nova temporada.