Neste domingo, dia 26, às 20h, o Discovery Channel apresenta o documentário inédito "A Morte de Diana". Através de entrevistas, imagens de arquivo e dramatizações, o docu-drama promete revela a verdade por trás da morte da princesa Diana, ocorrida em Paris, em 31 de agosto de 1997. Haverá reapresentação na sexta, dia 31, às 21h e 23h.

›› Saiba mais sobre os especiais que serão exibidos no canal GNT

A produção contextualiza o momento vivido por Diana em três períodos distintos (o mês, a semana e o dia em que ocorreu o acidente automobilístico que também matou o namorado da princesa, Dodi Al Fayed, e o motorista Henri Paul). O programa começa exibindo imagens de Diana e Dodi Al Fayed saindo do hotel Ritz, em Paris, na noite do dia 30 de agosto de 1997. O que vem a seguir é uma retrospectiva dos fatos que antecederam o acidente.

As fotos clicadas pelo paparazzo Mario Brenna, mostrando o primeiro beijo em público de Diana após o divórcio com o príncipe Charles, fizeram as manchetes dos tablóides e renderam a Brenna nada menos do que dois milhões de dólares. Tais imagens também declararam abertamente as novas regras de um jogo extremamente perigoso: quem capturasse as melhores cenas de Diana poderia virar milionário da noite para o dia. No documentário, guarda-costas, jornalistas, o pai e a fisioterapeuta de Dodi, entre outros, manifestam-se a respeito do acontecimento.