No próximo domingo, 14 de setembro, às 21h30, o Discovery desvenda a riqueza dos ecossistemas mexicanos com a estreia de México Selvagem. Com uma hora de duração, o especial viaja o país em busca de espécies únicas, protagonistas de espetáculos naturais que não são vistos em nenhuma outra parte do mundo.

Da costa atlântica à pacífica, dos desertos escaldantes à selva densa, a produção documenta a abundância da vida no México, habitats onde se desenvolveram animais com comportamentos raros e adaptações bizarras. As câmeras chegam muito perto para registrarem detalhes sobre essas espécies exóticas.

Por entre as ruínas das cidades maias, caminha aquele que fora um dos deuses para os habitantes que há dois mil anos viveram no local: o jaguar, ou onça-pintada mexicana, terceiro maior entre felinos selvagens.

As câmeras viajam à Península da Baixa Califórnia, um santuário de baleias onde nove espécies deste animais aproveitam a temperatura amena para darem à luz e cuidarem de seus filhotes.

Perto dali, no Mar de Cortez, México Selvagem mostra cardumes gigantescos de arraias-diabo saltando a quase dois metros para além da superfície.