- Publicidade -


O Discovery Home & Health apresenta a partir de sábado, 30 de maio, às 23h00, a série Uma Mulher de Peso. A nova atração conta a história de Whitney Thore. Ela sempre foi magra, isso até o primeiro ano da faculdade quando começou a ganhar peso rapidamente em função da síndrome do ovário policístico. Hoje, aos 30 anos, a dançarina pesa mais de 170 quilos e está decidida a enfrentar o preconceito para aquilo que mais ama: dançar.

- Publicidade -

Seja na hora de vestir um biquíni pela primeira vez em dez anos, ou de encontrar um pretendente depois de muito tempo sem pensar em relacionamentos afetivos; na luta pela mudança de mentalidade dentro do própria família e no círculo de amigos, ou na difícil tarefa de enfrentar as duras críticas dirigidas a ela no mundo virtual, Whitney permite que as câmeras a acompanhem no exercício de seus novos papéis: a dançarina que reencontra o prazer da profissão, a jovem que reaprende a gostar de si mesma e a porta-voz de um discurso que já ecoa no mundo todo e faz as pessoas repensarem padrões.

Depois de lutar contra a depressão – os padrões estéticos e as pressões sociais abalaram a confiança da bailarina, que passou a se sentir no corpo errado – ela encarou os preconceitos e voltou a dançar. Em janeiro de 2014, Whitney começou a compartilhar pela internet vídeos de coreografias que ela mesma executa. Assim, a garota obesa tornou-se um fenômeno repentino e passou a receber milhares de mensagens de apoio.

- Publicidade -