[creditos:96fb3ec4b1]
Discovery Home & Health estreia duas novas séries (Divulgação)[/creditos:96fb3ec4b1]
Na noite de 9 de agosto, as “Terças à Mesa” do canal Discovery Home & Health ficam mais doces – a programação temática receberá duas séries inéditas que registram o colorido e açucarado universo de profissionais especializados em guloseimas. A Guerra dos Donuts estreia às 23h, seguida de Candy Queen, às 23h30.

- Publicidade -

A cada episódio de trinta minutos, três competidores de A Guerra dos Donuts se enfrentam por um prêmio de dez mil dólares. Vence aquele que apresentar o donut perfeito – as rosquinhas americanas são feitas com massa delicada coberta e recheada com cremes de diferentes sabores e adornadas por confeitos.

No episódio que inaugura a série, o telespectador acompanha o embate culinário entre Vincent, dono de um food truck de donuts e famoso por combinações ousadas que cativam a clientela; Allan, que traz consigo a responsabilidade de ser reconhecido como o melhor confeiteiro de donuts de Ontario por dez anos consecutivos; e Kim, que tem a seu favor as credenciais de confeiteira formada na Le Cordon Bleu.

Em seguida, às 23h30, estreia Candy Queen, série que documenta o trabalho de Jackie Sorkin em seis episódios de meia hora. Conhecida como a “rainha dos doces” em Hollywood, ela ficou famosa não só pelo sabor de suas balas, caramelos, pirulitos e jujubas, mas pela forma inusitada como os apresenta: em esculturas gigantescas e complexas feitas de açúcar.

Apaixonada pela beleza e magia dos docinhos, Jackie vai sempre além nas suas criações. Palavras como ‘fantástico’ e ‘gigante’ estão na fala dela o tempo todo – o que explica as esculturas com diversos patamares, partes que se movem com ajuda de motores e luzes embutidas. Da imaginação para a mesa de doces, o telespectador acompanha todo o processo: o esboço das esculturas, a movimentação da equipe e o dia da entrega.

- Publicidade -