A Discovery Networks Latin America, uma divisão do Discovery Communications, anunciou nesta segunda-feira, dia 15 de maio, a comemoração de 20 anos de existência do seu projeto educativo, Discovery na Escola.

- Publicidade -

Pioneiro nesta área, este projeto leva de forma gratuita – em colaboração com as operadoras de TV por assinatura – uma seleta gama de conteúdos didáticos do acervo do Discovery, assim como guias de estudos para instituições educativas na América Latina, enriquecendo desta forma o currículo de escolas públicas e privadas da região.

Lançado na Costa Rica em maio de 1997, hoje o Discovery na Escola está disponível em 17 países da América Latina: Argentina, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Chile, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Panamá, Peru, Puerto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela. Com o aval de ministérios e secretarias de educação da região, o projeto contribuiu com o desenvolvimento profissional de quase 100 mil professores e fortaleceu o currículo de mais de três milhões de estudantes em mais de 40 mil instituições de ensino da região com o apoio de operadoras de cabo e de satélite de cada lugar.

O Discovery na Escola é um dos projetos que mais me enche de orgulho, já que através dele pudemos levar uma diversa gama dos nossos melhores conteúdos de ciências, tecnologia, história natural e cultura para enriquecer e fomentar a educação para milhões de professores e alunos em quase todos os cantos da nossa região, desde a Antártida até a fronteira entre o México e os Estados Unidos”, diz Enrique R. Martínez, presidente e gerente geral da Discovery Networks Latin America/US Hispanic.

- Publicidade -