A fala de Richard Nixon declarando as drogas “o inimigo número 1 dos Estados Unidos” abre a nova série do Discovery, "Guerra ao Tráfico". As palavras do então presidente americano marcaram o início daquela que seria uma guerra longa, cara e que ocuparia trincheiras além das fronteiras dos Estados Unidos.

Em nove episódios, a produção revela os bastidores das batalhas travadas atualmente ao participar de operações internacionais conduzidas para evitar que carregamentos de drogas cheguem a seu destino, o crescente mercado consumidor. Da selva amazônica à fronteira entre Estados Unidos e México, "Guerra ao Tráfico" segue os agentes enquanto eles monitoram as principais rotas de escoamento de drogas e mostram suas novas armas – com o uso de tecnologia de ponta e equipes de inteligência, as operações estão cada vez mais sofisticadas. O intuito é detectar a rede de conexões entre produtores, intermediadores, os carteis e seus traficantes.

Agentes secretos e informantes infiltrados falam às câmeras, que também documentam os momentos eletrizantes do embate entre a lei e o crime. Ao acompanhar as cenas reais de interceptação e apreensão de carregamentos milionários, o telespectador descobre os bastidores dessas operações. Logo no primeiro episódio, a série registra a apreensão de um carregamento de cocaína no valor de 400 milhões de dólares.

"Guerra ao Tráfico" estreia dia 13 de junho, às 21h30 no canal Discovery.