Em abril, o HGTV exibe o “Especial Aposentados Transformados”, aos sábados e domingos – com início no dia 03 de abril e sempre a partir das 19h –, o canal exibe uma faixa de programação temática composta por sequência de episódios de séries com foco em reformas de efeito.

- Publicidade -

Seja o quintal dominado por ervas daninhas, o banheiro com vazamento, a cozinha pouco funcional ou uma casa inteira que já não atende às necessidades dos moradores, não há espaço que os especialistas do HGTV não transformem com soluções que conjugam forma e função. O resultado são ambientes bonitos e pensados sob medida para os usos a que se destinam. De quebra, os episódios trazem ideias inspiradoras e dicas para os espectadores que pensam em renovar suas próprias casas.

Em “Reformas Incríveis” (Elbow Room), o designer e empreiteiro Chip Wade se especializou em serviços destinados a famílias que vivem nessa situação; não querem se mudar, mas precisam urgentemente de uma casa nova. Chip mostra seu trabalho e as mudanças radicais que proporciona às residências e vidas das famílias participantes. Cada episódio mostra a transformação de uma casa: nova disposição dos cômodos, acabamentos, móveis, cores e acessórios trazem vida a casas que antes eram vistas como imóveis problemáticos na localização perfeita.

“Cozinha dos Sonhos com John e Anthony” (Kitchen Cousins) tem como foco a parte da casa que funciona como local de união de toda a família, mas que também apresenta certa tendência à bagunça generalizada. Os primos Anthony Carrino e John Colaneri sabem como transformar essas cozinhas-bomba em espaços amplos que enchem os olhos com beleza e organização: dos revestimentos e armários aos detalhes da decoração, eles vão mudar tudo nas cozinhas das famílias que participam da série. A cada semana, uma cozinha recebe a atenção da dupla.

O designer Todd Davis surpreende famílias que visitam lojas de móveis ou de artigos para bricolagem com uma proposta tentadora: ele sugere transformar completamente um dos cômodos de suas casas, reformando e redecorando, em troca de liberdade criativa para tornar seus projetos ousados em realidade; tudo isso em apenas três dias. A cada semana, “Reforma Relâmpago” (Room Crashers), uma família aceita o desafio e ajuda Todd e sua equipe na reforma do ambiente.

Sob o comando do designer de interiores Matt Muenster, “Reforma Relâmpago: Banheiros” (Bath Crashers) transforma banheiros cheios de problemas em ambientes com cara e funções de spa. Umidade, vazamentos e infiltrações são preocupações que ficarão no passado depois da passagem de Matt. A cada episódio, ele transforma um banheiro diferente, trazendo luminosidade e pequenos luxos que fazem a diferença entre banheiro que tira o sono e aquele que serve para relaxar.

Em “Reforma Relâmpago: Piscinas” (Yard Crashers), o empreiteiro e paisagista Matthew Blashaw transforma quintais sem graça em áreas de lazer completas com paisagismo de cair o queixo. Churrasqueiras, fontes, verdadeiras salas de estar a céu aberto e até minigolfe fazem parte das ideias mirabolantes que Matt coloca em prática em seus projetos.

Em “Superpiscinas” (Supersize My Pool), Mario Lopez acode famílias cujas piscinas precisam desesperadamente de uma bela reforma. Assim, piscinas que andavam esquecidas, com revestimentos feios ou precários, vazamentos e até mesmo sem condições de uso se transformam em áreas de lazer com atrativos como fontes, cascatas, hidromassagem e integração com jardins belíssimos.

“Especial Aposentados Transformados” estreia dia 03 de abril, das 19h em diante no HGTV.

- Publicidade -