Ramy Romany é um “caçador de múmias”. Ele dedica sua carreira de egiptólogo e documentarista a viajar o mundo em busca de corpos mumificados que sejam evidências da vida – e morte – no passado.

- Publicidade -

A partir de quinta-feira (25), o Discovery o acompanha em suas expedições com a série inédita “O Caçador de Múmias” (“Mummies Unwrapped”). Em oito episódios de uma hora, a temporada de estreia da série investiga mistérios da história a partir de restos mortais que podem guardar consigo, há séculos, as respostas.

Peru, Argentina, Egito e Estados Unidos estão entre os destinos visitados por Ramy – em incursões repletas de ação e aventura ele segue as trilhas e histórias sinalizadas por esses corpos, motivado por perguntas: por que três crianças incas caminharam por mais de mil e quinhentos quilômetros rumo a um fim trágico? Quais as relações entre as histórias de Moisés e do faraó Aquenatón?  O que dizem os corpos mumificados com mais de dois mil anos, encontrados no norte da Europa, sobre possíveis rituais de sacrifício ali praticados?

Esses enigmas impelem Ramy em suas expedições que incluem um extenso trabalho de pesquisa, entrevistas com fontes locais e visitas a sítios de difícil acesso onde os restos mortais foram localizados. Embrenhando-se em matas densas e mergulhando nas profundezas do oceano; indo a laboratórios e bibliotecas; ouvindo pesquisadores e relatos das tradições populares, Ramy empreende um amplo esforço investigativo acompanhado pelas câmeras – e não desiste até achar os segredos ocultos nas tumbas e múmias.

O Caçador de Múmias”  estreia dia 25 de julho, às 22h no canal Discovery.

- Publicidade -