embratel A Embratel começa a contagem regressiva para o Rio Open, maior torneio de tênis da América do Sul que reúne, simultaneamente, uma etapa do ATP World Tour 500 (masculino) e do WTA International (feminino). O evento, que é realizado pela primeira vez no Brasil, acontecerá entre os dias 15 e 23 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro.

Com vasta experiência no fornecimento para grandes eventos e forte ligação com o esporte, a Embratel será a fornecedora oficial de telecomunicação para o Rio Open, que tem presença confirmada de tenistas de destaque do circuito mundial, como os espanhóis Rafael Nadal e David Ferrer, números 1 e 3 do mundo, respectivamente, além dos brasileiros Thomaz Bellucci e Bruno Soares, Marcelo Melo e Teliana Pereira.

A Embratel possui décadas de experiência comprovada na oferta de soluções de telecomunicações para grandes eventos esportivos nacionais e internacionais. Viabilizamos a transmissão da primeira Copa do Mundo a cores em 1970 e, ao longo dos nossos 48 anos de existência, transmitimos importantes competições como Jogos Olímpicos, Panamericanos, Copas do Mundo, Fórmula 1, entre outros”, afirma Gustavo Silbert, Diretor Executivo da Embratel Empresas. O executivo lembra, ainda, que a Embratel foi a primeira a apoiar a candidatura do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 e é a patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016, junto com a Claro, na categoria Telecomunicações.

O evento contará com infraestrutura de ponta com oito quadras de saibro, incluindo um estádio central com capacidade para 6.200 pessoas. Além disso, terá com uma rede robusta de links de Internet (2 x 200 Mbit/s) e serviços de Voz (2 E1s). A navegação na Internet será de alta velocidade e estará disponível em diversos locais do evento como Sala de Imprensa, Play Service, Village, House Mix e Tenda VIP.