embratel A Embratel anunciou a assinatura de contrato com a Globosat para a transmissão das Olimpíadas de Inverno de Sochi, na Rússia. A Embratel fornecerá toda a infraestrutura de telecomunicações para que o Brasil assista as Olimpíadas de Sochi nos canais SporTV da Globosat.

[creditos:d09e25f927]
Divulgação [/creditos:d09e25f927]

A Embratel destaca-se mais uma vez e marca presença como provedora de serviços de telecomunicações de grandes eventos mundiais”, comemora José Formoso, Presidente da Embratel.

As soluções para atender a Globosat foram desenvolvidas por equipes técnicas da Embratel, especializadas em TI e Telecom, com foco em alta qualidade e segurança no tráfego de informações, interligando desde o processo de captura de sinais na Rússia até a transmissão de imagens no Brasil.

Segundo o presidente, a Embratel possui décadas de experiência comprovada na oferta de soluções de telecomunicações para grandes eventos esportivos nacionais e internacionais. A empresa viabilizou a transmissão da primeira Copa do Mundo a cores em 1970 e, ao longo dos 48 anos de existência, transmitiu importantes competições como Jogos Olímpicos, Panamericanos, Copas do Mundo, Fórmula 1, entre outros.

Formoso ressalta que a Embratel possui forte ligação com o esporte. Por isso, foi a primeira empresa a apoiar a candidatura do Rio de Janeiro como sede Olímpica e, em conjunto com a Claro, é patrocinadora e fornecedora oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016 na categoria Telecomunicações. A Embratel investe no esporte por acreditar que ele inspira e une as pessoas, da mesma forma que sua tecnologia.

Para garantir a qualidade do sinal durante os Jogos de Inverno de Sochi, a Embratel disponibilizou dois circuitos internacionais de 155 Mega, além de equipamentos com alta tecnologia e foco na transmissão de vídeo e de dados. A empresa também preparou duas rotas de transmissão. A primeira será uma ligação direta entre o Brasil e a Europa e a segunda ligará o Brasil a Europa, via Estados Unidos. Para garantir a perfeita operação dessa estrutura, profissionais da Embratel já estão em Sochi acompanhando todos os processos.

A Embratel é a empresa de telecomunicações mais experiente e preparada para atender todas as necessidades dos clientes, independentemente da localidade, do porte e de seus segmentos de atuação. Além disso, a empresa oferece soluções focadas no tráfego de informações sensíveis a atrasos e variações de desempenho.

A qualidade das transmissões de TV e Rádio é fundamental para algumas empresas, principalmente para companhias que atuam no segmento Broadcast. Com os serviços de vídeo e dados da Embratel, empresas como Globosat podem estar mais próximas de seus clientes, com a confiabilidade e disponibilidade vitais para o seu negócio.